Os vídeos e links postamos no site são de terceiros e o blog não possui nenhuma vinculação com a sua disponibilidade, nós apenas divulgamos os que já estão na internet. Então, não podemos responder por nenhuma falha ou erro nos mesmos.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Chiquititas estreia nesta segunda-feira

As Chiquititas vivem no Orfanato Raio de Luz, que tem a missão de receber crianças abandonadas ou órfãs e educá-las para propiciar boa formação acadêmica e bons princípios de caráter e conduta. 

De autoria de Iris Abravanel e com direção geral de Reynaldo Boury, a nova novela estreia nesta segunda, às 20h30, no SBT.


A HISTÓRIA

A novela gira em torno do Orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família do empresário e dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota). Há 13 anos, sua filha, Gabriela (Naiumi Goldini), se apaixonou e engravidou de Miguel (Daniel Andrade), filho de Valentina (Sandra Pêra), empregada doméstica da mansão dos Almeida Campos. Esse acontecimento gerou um grande conflito que mudou a vida de todos. Sabe-se apenas que o segredo deste conflito motivou o empresário a comprar um casarão para abrir um orfanato, batizado como Raio de Luz.

Milena, apelidada como Mili (Giovanna Grigio), é a primeira moradora do orfanato, que tem Ernestina (Carla Fioroni) como zeladora, Chico (João Acaiabe) como cozinheiro e Sofia (Liza Vieira), ex-governanta da casa de José Ricardo, como diretora. Depois de Mili, as chiquititas Cris (Cinthia Cruz), Vivi (Lívia Inhudes), Ana (Giulia Garcia), Bia (Raissa Chaddad) e Tati (Gabriella Saraivah) também chegam ao orfanato e juntas se unem para encantar todos com muita alegria, confusões e travessuras.

Porém, tudo começa a mudar quando o filho de José Ricardo, Junior (Guilherme Boury), chega ao Brasil. Ele culpa o pai pela morte da mãe e fica em choque ao saber que sua irmã, Gabriela, está em estado de choque em um mundo impenetrável e paralelo à realidade há anos. Junior decide trabalhar na empresa da família, a rede de lojas Café Boutique, onde conhece a doce e corajosa Carolina (Manuela do Monte), estudante de psicologia e funcionária da loja.

Carol conhece por acaso quatro crianças moradoras de rua, são elas: Pata (Julia Olliver), Mosca (Gabriel Santana), Rafa (Filipe Cavalcante) e Binho (Gui Vieira). A estudante se preocupa com elas e pensa em uma solução para ajudá-las. A partir destes momentos a história de Carol e das Chiquititas se cruzam para o desenrolar de emoções repletas de mistérios, músicas, sonhos, alegrias e muitas surpresas.

PARA A AUTORA

Chiquititas tem a missão de continuar unindo a família brasileira, com uma história que retrata o dia a dia de crianças e pré-adolescentes de diferentes idades, que precisam lidar com conflitos reais, além das descobertas desta faixa etária, como por exemplo: problemas com rejeição, abandono e a chegada da puberdade.

"Por ser uma novela direcionada ao público infanto-juvenil, a orfandade e toda a questão de adoção serão abordadas com mais leveza e descontração. Necessariamente a criança órfã não está condenada a infelicidade, devido terem sido abandonadas pelos seus pais. Em sua maioria, os personagens são fortes, corajosos e muito divertidos", esclarece Iris Abravanel.

Para transmitir ao público os conflitos característicos da trama, a autora equilibra questões intensas com um universo de esperança, travessuras e muitas brincadeiras embaladas com música e dança.

"Incluímos mais participações especiais e estamos trabalhando com os personagens que já existiam na trama original. Para deixar a novela mais leve e agradável, transformamos a fábrica que a Carol trabalhava em uma rede de lojas do Café Boutique. Já no orfanato, as crianças são as mesmas, com a diferença de que a personalidade de cada uma está mais definida", afirma a autora.

CLIPES

A novela Chiquititas apresenta coreografias, músicas e videoclipes que ajudam a encantar o universo da trama. Para Ricardo Mantoanelli, um dos diretores da novela e responsável pelos clipes, o elenco comprou a ideia de trazer alegria nos vídeos. "Cada vez que o clipe entrar na novela será como se fosse uma cena mágica e lúdica. As gravações aconteceram em externas e nos cenários da novela. É maravilhoso trabalhar com as crianças e os adultos no contexto musical, pois tudo o que eu proponho eles aceitam com muita alegria", resume o diretor.

Para o coreografo Eudóxio Junior, que assina as coreografias de Chiquititas, foi um trabalho prazeroso fazer a preparação das crianças: "Houve um trabalho intenso de três horas diárias nos dois primeiros meses de preparação, que envolveu alongamento, expressão corporal, ritmo e interpretação. É necessário muita dedicação e agilidade para aprender as coreografias. Elas são muito talentosas”, finaliza.

POR TRÁS DAS CÂMERAS

Para o bem-estar do elenco mirim, as crianças gravam no máximo seis horas por dia e para qualificar o desenvolvimento desses novos profissionais, o SBT disponibiliza uma equipe especializada para acompanhar o dia a dia delas. Pedagoga (Carolina Benzindo), fonoaudióloga (Camila Ribeiro Mercatelli), psicóloga (Rosa Maria Naccarato) e pediatra (Camila Marquezini) estabelecem um diálogo diário com o elenco mirim e seus pais.

A construção de toda parte cenográfica da novela envolveu cerca de 200 profissionais. O orfanato foi inspirado em um antigo casarão inglês do século XVIII. "O diferencial desse cenário é o contraste da arquitetura pesada do casarão com o toque de cor, alegria, diversão e do lúdico para as crianças", explica Paula Utimura, diretora de arte.

Para criar os uniformes, Cris Rose e Jeane Figueiredo, diretoras de figurino, pesquisaram o universo infantil e o histórico de roupas usadas em orfanatos brasileiros. A ideia é que os figurinos tragam uma linguagem inovadora para atrair o interesse do telespectador, embora a pesquisa aponte referencias mais antigas que também serão utilizadas, como as jardineiras das meninas. Para imprimir a personalidade de cada personagem, as figurinistas criaram acessórios, como laços de cabelo e tiaras que seguem o mesmo padrão de tecido splash do restante do uniforme. As crianças terão uniformização total que também conta com pijama, roupa de ginástica e uniforme para ir ao colégio. Já o figurino dos funcionários do Café Boutique trazem cores mais fechadas, inspiradas nas charmosas boutiques francesas.


Fonte: SBT
Comentários
0 Comentários

Facebook Casi Angeles Brasil

Marcadores

Adelantos Agustin Sierra Aliados Benjali Benjamín Amadeo Benjamín Rojas Bonus Click Bonus Track Candela Vetrano Capítulo Capítulo Super Torpe Capítulo Vecinos en Guerra Capítulos 2007 Capítulos 2008 Capítulos 2009 Capítulos 2010 Capítulos Aliados (2013) Capítulos Dulce Amor Capítulos Solamente Vos Capturas Casi Angeles Casi Angeles - 1ª Temporada Casi Angeles - 2ª Temporada Casi Angeles - 3ª Temporada Casi Angeles - 4ª Temporada Casi Angeles no Brasil Chiquititas Cris Morena Daniela Aita Do Fundo do Baú Downloads Dulce Amor Emilia Attias Enquete Entrevista Eugenia Suarez Felipe Colombo Fotos Fotos Capítulos 2007 Fotos Capítulos 2008 Fotos Capítulos 2009 Fotos Capítulos 2010 Fotos Capítulos 2013 Gaston Dalmau Gastón Soffritti Gimena Accardi Gran Rex Informativo Jimena Barón Juan Pedro Lanzani Julian Serrano Laliter Layout Letra das Músicas Luisana Lopilato MAN Maria del Cerro María del Cerro María Eugenia Suárez Mariana Espósito Mariano Torre Maxi Recca Monitoreo Virtual-Nuestro Cielo Abierto Música Niceuge Nicolás Francella Nicolas Riera Nicolas Vázquez Notícia Notícia sem tradução Oriana Sabatini Outros Pablo Martinez Paula Reca Peter Lanzani Promo Quase Anjos Quase Anjos: Capítulos Resumo dos capítulos Revista Casi Angeles Rincón de Luz Rochi Igarzábal Rocio Igarzabal Rumor Scans Solamente Vos Spoilers Stefano de Gregorio Super Torpe Team Angels Teen Angels Turnês twitcam Twitter Vecinos en Guerra Victorio D Alessandro Video Webisódio

Estatísticas

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR